
A pesca é uma atividade característica da Região do Guamá. Formada por 18 municípios, tem mais de 13 mil pequenos proprietários ribeirinhos, mais de 15 mil batedores artesanais, agroindústrias locais e exportadoras, entre outros elementos ativos da cadeia produtiva que movimentam a vida econômica e social da região. É nesse cenário que a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodepa) avança com parcerias para a expansão da rede de fibra óptica.
Os projetos da empresa fazem parte do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, do Governo do Estado, que traça metas para o desenvolvimento paraense nas mais diversas áreas. A Prodepa superou essas metas de inclusão digital para esta Região de Integração, implantando mais de 90 km dos 71 km de fibra óptica previstos para a interligação de cidades do Guamá. Nesta edição vamos conhecer as Cidades Digitais e suas dinâmicas, além de projetos de expansão para esses municípios.
O uso da tecnologia por crianças e adolescentes também é pauta nesta edição, pois é preciso atenção à formação e contribuições que as TICs podem trazer a essas novas gerações.
Acesse aqui e confira!
Yvana Crizanto
Editora Executiva
Gerência de Comunicação