Áreas

21/11/2019 - 15:30

 

Engenheiro eletricista e Mestre em Engenharia Eletrônica e Computação pelo ITA-SP, o presidente da Prodepa, Marcos Brandão da Costa, será homenageado, no próximo dia 5/12 no hotel Sagres como “Destaque do Ano” na 43ª Edição do Prêmio Personalidade do Pará, promovido pelo Conselho de Profissionais do Estado do Pará, destinado a profissionais que se destacam por sua capacidade realizadora, e qualidades e méritos que contribuem para o progresso do nosso Estado.

Os homenageados foram selecionados dentre 300 nomes de profissionais paraenses, observando seu perfil, talento, criatividade, desafios, exemplo de coragem, honestidade, respeito à concorrência, tenacidade e persistência, tendo à frente sua capacidade profissional realizadora em nosso Estado.

Marcos Brandão é Engenheiro Eletricista graduado pela Universidade Federal do Pará, com Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA. É Professor da Faculdade Estácio Belém, tem expertise nas áreas de conhecimento da Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações e Design de Produtos.

 Assumiu diversos cargos de gestão durante os últimos anos, dentre os quais na extinta Telepará e na própria Prodepa, quando em 1991 foi nomeado Diretor de Tecnologia e posteriormente, Presidente. Atualmente está como Presidente da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará - PRODEPA, no seu segundo mandato.