Áreas

05/11/2019 - 14:30

 

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) e a Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) passarão por um processo de fusão, unindo forças para integrar uma única equipe, dando origem a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad).

O objetivo de dar mais agilidade e um serviço de qualidade para a população e para os servidores. Como parte deste processo, uma reunião entre a Sead e a Prodepa ocorreu na manhã desta terça-feira (5) na sede da empresa.

A reunião é mais uma etapa de viabilização do processo de integração das duas secretarias. Antes da fusão ser realizada é necessário avaliar os impactos nos sistemas corporativos desenvolvidos pela Prodepa, em uso por essas secretarias, visando a integração, como os Sistemas de Processo Administrativo Eletônico, Contábil e de Patrimônio.

De acordo com o Diretor de Desenvolvimento de Sistemas da Prodepa, Gustavo Costa, é necessário planejar essa migração das informações para a nova secretaria criada. “Será criada uma força tarefa para levantar todos os sistemas em uso que serão atingidos para criar um planejamento a ser executado e atender esse novo orgão tão importante para a administração pública”, explica.

Estiveram presentes na reunião os representantes da Sead, Iris Negrão e Thiago Matos e; pela Prodepa, o Diretor Gustavo Costa; e as gerentes Adriana Teles (Divisão de Projetos e Inovação); Lorenna Góes (Divisão de Sistemas Específicos); e Erika Sagratzhi (Negócios de Sistemas)