Áreas

20/01/2020 - 18:15

 

Representantes da Prodepa e Sudam reuniram na última sexta-feira (16) para alinhar ações para a execução dos Projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação sob a responsabilidade da Prodepa no Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA) 2020-2023.

Dentre os 15 (quinze) Projetos selecionados para o Estado do Pará, que totalizam um montante de recursos na faixa de R$ 17, 5 bi, estão 2 Projetos da Prodepa, num montante previsto de R$ 87 milhões para 4 anos.

Os projetos são da maior relevância para o Estado do Pará e para o Norte do País. “Eles preveem conectividade em banda larga, integração de infraestruturas, capacidade computacional e sistemas de informação e aplicativos que tornarão o governo do Estado do Pará ainda mais digital, interligando todos os municípios paraenses e conectando o Estado às principais infovias do Norte do País”, diz Brandão.

Os projetos são “Rede de comunicação de dados - conectividade em banda larga para os 144 municípios do Estado do Pará e integração com outros estados e infovias da Amazônia”; e “ Governo Digital - Sistemas, aplicativos, ferramentas e soluções tecnológicas, Infra-estrutura e nuvem computacional para o Governo estadual”.

Os projetos do PRDA estão alinhados ao PPA Estadual 2020-2023 e os recursos serão provenientes dos governos estaduais, federais, fundos constitucionais e emendas parlamentares.

Pela Sudam participaram Flávio Rodrigo Reis Blanco, coordenador de Elaboração e Avaliação dos Planos de Desenvolvimento e Benedito Barros Caldas, coordenador de Elaboração, Monitoramento e Avaliação dos Planos e Programas de Desenvolvimento

Pela Prodepa participaram, além do presidente Marcos Brandão, os diretores Fernando Folha (DTC); Luiz Guedes de Oliveira (DPE); Gustavo da Costa (DDS) e as analistas de sistemas Ana Valéria Prata de Almeida e Leila Daher.