Áreas

Tá na Mão: novo aplicativo da Prodepa facilita o acesso do cidadão aos órgãos do Governo

Um aplicativo através do qual se consegue acessar todos os serviços informatizados do Governo do Estado, de uma forma prática e interativa. Esse é o “Tá na Mão”, app lançado pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa). O objetivo é aproximar o cidadão das soluções apresentadas pelo governo, além de permitir que os órgãos conheçam as demandas apresentadas pela sociedade de forma efetiva, e assim possam dar soluções rápidas.

“Alerta Celular”: sistema ajuda cidadãos e polícia a recuperar aparelhos furtados

A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) desenvolveu um sistema que deve ajudar tanto o cidadão quanto a Polícia Civil (PC) na recuperação e devolução de celulares furtados/roubados. É o Alerta Celular, que poderá ser acessado por qualquer cidadão do Estado.

Tecnologia que auxiliará deficientes físicos

Com um projeto inovador, a equipe de Engenharia de Sistemas da PRODEPA cria carteirinha de identificação do usuário criptografada.

'Programa Internet Para Todos' deve democratizar o acesso a web no oeste do Pará, em 2018

 "Programa Internet Para Todos" do governo federal deve chegar aos municípios do oeste do Pará ainda em 2018. O anúncio foi feito pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, durante o evento de lançamento do programa na região realizado na tarde deste sábado (24), no Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental (CIAM), em Santarém.

Nova carteira de gratuidade dá mais segurança às pessoas com deficiência

 

Dirigentes da Associação dos Deficientes do Município de Abaetetuba (Adema) estiveram, na manhã desta segunda-feira (5), na Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA) para reunir informações sobre o processo de emissão das novas carteiras, que vão garantir o direito à gratuidade às pessoas com deficiência e dar mais segurança ao documento. O período de emissão da carteira pela Agência está previsto para o primeiro semestre deste ano.