Áreas

Novo Conselho de Administração toma posse

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 14, tomaram posse os novos conselheiros do Conselho de Administração da Prodepa. O novo presidente é Carlos Alberto Monteiro. Fábio Braga Cavalcante. Thiago Freitas Matos. Theo Carlos Flexa Ribeiro Pires e Alzira Lanhellas Lima são os novos menbros.

Prodepa lança o projeto Prodepa Cultural

O PRODEPA CULTURAL é um projeto voltado para demonstração das possibilidades de integração das tecnologias de informação com as expressões artísticas e culturais do nosso Estado.

O hotsite objetiva valorizar e promover o trabalho dos parceiros que, com suas artes, contribuíram com produtos e serviços de interesse público de forma não onerosa.

Acordo interliga sistemas da dívida ativa

A interligação dos sistemas informatizados da dívida ativa tributária e não tributária nas três Varas de Execução Fiscal de Belém foi o objeto de Acordo de Cooperação Técnica assinado, na manhã desta terça-feira, 2, entre o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Belém. Com a interligação dos sistemas será possível o compartilhamento de informações com os juízes da Execução Fiscal acerca dos contribuintes, como pessoas física e jurídica ou grupo econômico.

Tags: 

Deficientes terão carteira com QR Code para assegurar direito ao transporte intermunicipal

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon) inicia, na próxima segunda-feira, 11 de junho, o recadastramento para emissão gratuita da nova carteira para portadores de deficiência. O documento terá a utilização de QR Code, diminuindo o número de falsificações e garantindo o acesso gratuito dos cerca de 40 mil usuários ao transporte intermunicipal de forma moderna e segura. 

Tá na Mão: novo aplicativo da Prodepa facilita o acesso do cidadão aos órgãos do Governo

Um aplicativo através do qual se consegue acessar todos os serviços informatizados do Governo do Estado, de uma forma prática e interativa. Esse é o “Tá na Mão”, app lançado pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa). O objetivo é aproximar o cidadão das soluções apresentadas pelo governo, além de permitir que os órgãos conheçam as demandas apresentadas pela sociedade de forma efetiva, e assim possam dar soluções rápidas.