SEGUP | Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social | www.segup.pa.gov.br

Prodepa abre inscrições para Processo Seletivo

 

As inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da PRODEPA estão abertas e podem ser realizadas exclusivamente via internet, através do site do Sistema Integrado de Processo Seletivo Simplificado (SIPROS) do Governo do Estado. 

Os candidatos interessados podem inscrever-se das 8h desta terça-feira (13) até às 23h59 desta quarta (14). 

O PSS é destinado ao preenchimento de 33 vagas divididas em 5 cargos. A jornada de trabalho, de acordo com o edital, é de 40 horas semanais. O vencimento vai de R$1.989,79 à 3.675,40 podendo ser acrescido de benefícios. 

Projeto TecnoCírio reúne ciência e fé por meio da tecnologia

 

A história do Círio de Nazaré pautada em rigor científico de pesquisa e investigação. Essa é a base do projeto TecnoCírio lançado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) na manhã desta sexta-feira (9) na Escola de Governança do Pará (EGPA). O projeto consiste em uma plataforma e um aplicativo para sistema android que juntam no ambiente virtual todas as emoções e peculiaridades que envolvem uma das maiores festas cristãs do mundo.

Prodepa realiza mudanças no 'Kd A Berlinda' para o Círio de Nazaré virtual

 

Devido aos protocolos de segurança contra a Covid-19, este ano, as romarias tradicionais do Círio de Nazaré não serão realizadas. Com isso, o aplicativo “Kd A Berlinda” também sofreu mudanças. A ferramenta, desenvolvida pela Prodepa, dá a localização em tempo real da berlinda que conduz a santa durantes as 13 romarias oficiais do Círio e fornece várias informações sobre as procissões. 

Prodepa apresenta adequações do Siv Mulher ao MPPA

 

A Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado (Prodepa) apresentou na manhã desta segunda (21), algumas adequações do Sistema de Atendimento Integrado à Mulher (Siv Mulher), durante reunião de trabalho promovida pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para o combate à violência doméstica.

O Siv Mulher é uma ferramenta de integração de serviços médicos, psicológico e de defesa social em um único espaço, promovendo atendimento integral, interdisciplinar e de qualidade às vítimas e suas famílias.