Cerimônia presencial do prêmio Melhor TCC da Uepa está de volta

 
Prêmio já faz parte da tradição nos cursos de graduação da Uepa (foto de edição anterior).

 

Após dois anos de cerimônias híbridas, em razão da pandemia da Covid-19, a solenidade de premiação de Melhor TCC volta a ser realizada de forma presencial, na próxima segunda-feira, 12, às 16h, no Auditório Paulo Freire, do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), com direito a presença de familiares e amigos dos homenageados.

A premiação, que já faz parte da tradição de ensino da Uepa, como forma de valorizar e incentivar a pesquisa desde a iniciação científica, este ano premiou os melhores trabalhos de 29 cursos, dentre 118 que tiveram as inscrições homologadas. Para a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), que tem como titular o professor Ednalvo Apóstolo Campos, "o processo tem como objetivo valorizar a produção do conhecimento e a inovação no âmbito acadêmico, desde a formação inicial, a partir dos Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação da Universidade do Estado do Pará, visando a excelência no campo científico".

O processo de seleção, iniciado em agosto, premia o 1º, 2º e 3º lugar de cada curso, nos diversos campi da Uepa.
No curso de Design, por exemplo, o TCC classificado em primeiro lugar, é o Aplicativo de Suporte à Ansiedade em Mulheres Submetidas à Histerectomia, das alunas Maiara Alves Carvalho e Carolina Yuka Takano Yamada, sob orientação da professora Brenda Renata Maciel. Já com o tema Padrões Espaciais da Tuberculose Associada à Transferência de Renda em Populações Indígena do Estado do Pará, o TCC de Ingrid Lima, orientado pela professora Laura Nogueira e coorientado pela professora Lidiane Trindade, foi o primeiro colocado do curso de Enfermagem.

 

Para conhecer a relação completa dos trabalhos premiados e os respectivos autores, clique aqui.

 

Texto: Messias Azevedo (Ascom Uepa)

Foto: Nailana Thiely (Arquivo Ascom Uepa)