Uepa Campus XI recebe inscrições para Semana Acadêmica

 

 

O Campus XI da Universidade do Estado do Pará (Uepa) recebe inscrições gratuitas e online até o dia 7, para a 17ª edição da Semana Acadêmica, que será realizada de forma presencial nas instalações do campus, em São Miguel do Guamá, voltada para estudantes, professores, profissionais e pesquisadores das comunidades interna e externa.

 

As atividades incluem mais de 15 oficinas e minicursos, que ocorrerão no período da manhã, tarde e noite. A mesa redonda de abertura, dia 5, de 9h30 às 12h, será proferida pela professora Julia Cleide Teixeira Miranda, doutora em Educação, e pelos professores Leif Ericksson Nunes Grunewald, doutor em Antropologia Social, e Raimundo Miguel Reis, doutor em Ciências Sociais. Além da conferência de abertura, o evento conta com mais nove conferencistas e instrutores em oficinas com temas diversos, como o Uso de Scratch para o Ensino da Matemática e a Elaboração do Currículo Lattes.

 

Com o tema Os Desafios e Retrocessos da Profissão Docente no Século XXI'', a programação ocorre no período de 5 a 7, para discutir e refletir o papel da profissão docente em meio aos diversos desafios impostos ao longo do tempo. De acordo com a organização, o evento também representa uma oportunidade para a discussão da pesquisa e ensino nas diversas áreas do conhecimento para a construção, defesa e fortalecimento da profissão docente. “Esse será um momento para uma profunda reflexão sobre a importância da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão juntamente com o princípio da valorização e importância do professor para a construção de uma educação de qualidade”, afirmam os organizadores. 


Texto: Guaciara Freitas (Ascom Uepa)
Foto: Márcio Ferreira (Arquivo Ascom Uepa)