Uepa divulga resultado do Prosel Especial de Canaã dos Carajás

 
Fisioterapia é um dos cursos ofertados no Prosel Especial de Canaã.

 

No início da noite de hoje, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou o resultado do Processo Seletivo Especial de Canaã dos Carajás, que oferta, por meio de convênio com a prefeitura do município, 150 vagas, divididas em quatro cursos de graduação: Biomedicina, Secretariado Executivo, Fisioterapia e Gastronomia. A lista está disponível aqui.

A matrícula dos novos calouros será realizada na próxima semana, nos dias 3,4 e 5 de abril de 9h às 16h (matrícula) e 9h às 13h (heteroidentificação), no Polo de Canaã dos Carajás, localizado na Rua Getúlio Vargas, S/N ao lado da sede da SEMED e do cartório, no bairro Novo Horizonte.

No ato de confirmação da matrícula, o candidato deverá estar munido de originais (para confirmação) e cópias dos seguintes documentos, conforme o edital do processo seletivo:

a) Carteira de Identidade;
b) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); c) Certidão de Nascimento ou Casamento; d) Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
e) 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);
f) Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição;
g) Histórico Escolar do Ensino Médio;
h) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
i) Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).

A expansão da Uepa para o município começou com visitas técnicas e reuniões entre a universidade e a gestão municipal, iniciadas em março de 2022. Na mesorregião sudeste do Pará, a Uepa já possui campus em Marabá, Parauapebas, Conceição do Araguaia e Redenção. O Processo Seletivo Especial para o município de Canaã dos Carajás, surgiu a partir da demanda de um convênio celebrado entre a universidade e a prefeitura de Canaã dos Carajás, "considerando uma grande demanda reprimida do município", conforme recorda a professora Camila Claide, que coordena o convênio firmado. As provas foram realizadas de forma presencial. A publicação do edital Nº102/2023 foi feita em 07/12/2023, onde foram ofertadas o total de 150 vagas distribuídas entre os cursos. 

Ao todo, o Prosel Especial recebeu 3.164 inscritos. A prova foi realizada no dia 3 de março e o curso mais concorrido foi o de Biomedicina. "A expectativa da coordenação do Convênio era atender a comunidade local e a região de Carajás. E, ficamos felizes que 80% dos aprovados residem no município de Canaã dos Carajás", comemora a professora Camila.



Texto: Marília Jardim (Ascom Uepa)
Foto: Sidney Oliveira (Ascom Uepa)